31 janeiro 2007
28 janeiro 2007
Bases de investigação
Assim, as impressões digitais foram o primeiro ponto sobre o qual fomos investigar, levando-nos logo aí a questionar a fiabilidade deste método e a pensar em realizar comparações deste tipo no laboratório da nossa escola.
No que toca à crimeline, levou-nos a perceber a história e bases desta ciência, fomentando o nosso interesse na mesma.
Sobre o link referente ao DNA fingerprint, retiramos as ideias que nos permitiram evoluir no trabalho, assim como tomar conhecimento de casos verídicos da aplicação, com sucesso, deste
inovador método de investigação.
26 janeiro 2007
Links Científicos
25 janeiro 2007
Semana de 22 de Janeiro
Desenvolvemos também aspectos interdisciplinares, ao apresentar o nosso trabalho na aula de Biologia, introduzindo o tema do DNA fingerprint à turma. Aproveitamos também os recentes conhecimentos adquiridos na aula, assim como trabalhos realizados pela nossa professora de Biologia, para aprofundar um pouco o carácter científico deste método de identificação que é a técnica do DNA fingerprint.
Aguardando ainda as respostas aos requerimentos enviados na semana passada, fomos também editando o blog, de forma a torná-lo mais informativo e, consequentemente, mais interessante.
24 janeiro 2007
Semana de 15 de Janeiro
Durante esta semana tratamos de realizar e aprimorar todos os pontos das nossas visitas, tanto ao IML como ao Laboratório da Polícia Judiciária, no Porto e em Lisboa, respectivamente.
Concluímos os requerimentos para ambos os locais, estabelecemos contactos com o intuito de podermos assistir a uma autópsia juntamente com uma turma do 12º ano do D. Duarte e definimos os pontos a abordar nas visitas.
Pretendendo estender o nosso conhecimento também a um nível mais prático, pensamos que estas três actividades serão de grande importância no desenvolvimento do trabalho.
Na próxima semana esperamos já obter as respostas aos requerimentos e ainda decidir a nossa forma de exposição intermédia e/ou final, pois tencionamos arranjar algo original, mesmo condicionados pelos dispositivos disponibilizados pela escola.