Classificação de impressões digitais
O plain arch é o mais simples de todos os padrões de impressões digitais. O “tented arch” é muito similar, mas forma uma onda mais acentuada. O nome provém da forma das tendas canadianas.
Um loop tem de ter umas linhas a entrar e a sair pelo mesmo lado da impressão digital. Se abre em direcção ao dedo mindinho é chamado Ulnar Loop, se abre em direcção ao polegar é Radial Loop. Considera-se duplo loop qualquer impressão digital que contenha dois loops.
O whorl (remoinho) e o central pocket loop, têm, pelo menos, uma linha que faz o circuito completo, que pode ser encontrada na forma de espiral, oval ou outra qualquer variante de uma linha circular. Estes distinguem-se entre si traçando uma linha entre os dois deltas. Se a linha traçada toca nas linhas circulares, então é um Plain whorl, caso contrário é um Central pocket loop.
Qualquer outra impressão digital que contenha dois destes padrões (que não o plain arch, pois a coexistência deste com outro padrão é ignorada devido à sua simplicidade e ao facto de ser muito comum) é considerada acidental, não tendo, portanto, nenhuma característica específica.
Tendo em conta os conhecimentos adquiridos até agora, pensamos, num futuro próximo, recolher algumas impressões digitais da nossa turma e proceder à sua identificação.
Podem acompanhar a informação aqui fornecida com as imagens deste link -> Impresões digitais
In
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home